Tentar ter uma conversa séria com um homem é, de longe, das actividades mais frustrantes com que uma pessoa se depara na vida.
Aquelas cabecinhas só conseguem pensar numa coisa de cada vez, isso já é mais que sabido, e então o que acontece quando são deparados com muita informação ao mesmo tempo? Bem, aquilo que eu imagino é que os neurónios dos nossos meninos entram em modo de hiperfunção, com convulsões provocadas pelo excesso de actividade e toda uma espécie de sistema eléctrico a entrar furiosamente em curto-circuito, sendo que o resultado é que, nesses momentos, os homens abrem a boca e sai asneira da grossa. Ou porque não foram sequer capazes de perceber o que estávamos a querer dizer, ou porque simplesmente iam dizer asneira, fosse de que maneira fosse, o que também se me depara como sendo uma hipótese bastante plausível.
Mas porquê? Acho que isso ninguém sabe. Pode ser só uma piada cósmica, cujo único objectivo seja irritar-nos e levar-nos até ao limite da paciência, enquanto um Criador de barbas brancas se senta numa nuvem e se ri de nós.
A única coisa que podemos fazer é respirar fundo, tentar manter a calma e reservar as conversas para de manhã, quando eles ainda estão meio a dormir e dizem que sim a tudo em troca de mais uns minutos de silêncio. (Atenção que têm que estar MESMO mais a dormir que acordados, senão reagem pior do que em qualquer outra altura do dia. Será da fome? Vá-se lá saber. E ainda dizem que nós é que somos complicadas.)
Sem comentários:
Enviar um comentário