quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dilúvio

E esta chuva que não acaba? Uma pessoa nem tem vontade de sair de casa. Acorda-se e está a chover, vamos trabalhar e está a chover, chegamos do trabalho e ainda está a chover e quando voltamos para a cama continua a chover. Que cenário deprimente!
Estava eu aqui na mó de baixo e resolvi ir ver as notícias... má, muito má ideia. É que não há uma boa notícia em lado nenhum. É só desemprego, crise, crise, desemprego. Títulos como "40% dos jovens até aos 34 anos receberam em 2011 um salário inferior a 600 euros" (a sério que isto vos surpreende? Então esperem pela estatística de 2012 e vamos todos rir um bocado. E pensar que a geração mileurista se queixava), "desemprego subiu para um novo recorde de 15,3% em Março" (ainda estão para vir 9 novos recordes, um por cada mês do ano) e agora estão todos a cair em cima do Pingo Doce à custa da promoção que fizeram (quando muito, isto devia era dizer alguma coisa sobre o grau de desespero em que muita gente vive, porque só isso justifica o alarido).
Vamos animar, sim? Maio é o mês do coração, o que só por si já é uma coisa bonita, é o mês do dia da mãe, da queima das fitas e, espero eu, o mês em que o sol vai voltar a aparecer. Portanto, vamos todos fazer um esforço por sorrir e levantar a cabeça, por muito que custe.



1 comentário:

  1. É verdade ainda está a começar, o pior ainda está para vir

    ResponderEliminar