sábado, 21 de abril de 2012

Mãos frias...

Até podem ser sinónimo de coração quente (e, nesse caso, o meu deve ser o equivalente humano de um forno industrial), mas são incómodas que sei lá. Muitas das vezes nem sequer tenho frio e as minhas mãos parece que vivem num permanente sub-clima de inspiração vinda do Pólo Sul. Ora, como sou uma pessoa que gosta de estar actualizada e se preocupa com a saúde, andei a informar-me.
Tal como eu já sabia, tenho as mãos frias por causa da circulação, que não funciona no seu melhor. O que eu não sabia é que alguns alimentos podem ajudar ao problema (ajudar... é diferente de resolver, mas já é melhor que nada). Portanto, o que eu aprendi é que se devem procurar alimentos com muita vitamina C e com vitamina E e que se devem evitar alimentos gordurosos, fritos e com muito colesterol, porque vão dificultar ainda mais a circulação.

Hoje apetece-me espalhar cultura e espero que a dica seja útil a alguém. Eu, pelo menos, vou experimentar.






2 comentários:

  1. Sempre em cima do acontecimento eheh

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de ter uma amiga saudável e responsável como tu =P

    ResponderEliminar