quarta-feira, 4 de abril de 2012

Comidinha da boa e que faz bem

Naquela que se pode considerar uma verdadeira semana de loucos (e ainda é só terça-feira!), quero partilhar convosco umas coisinhas que aprendi enquanto divagava um pouco pela internet (sabem, naqueles momentos em que não estava a trabalhar como uma louca, com vontade de arrancar os cabelos e de roer as unhas até aos cotovelos): alimentos que estimulam a felicidade! Não é fantástico? Numa altura em que se estima que 1 em cada 4 portugueses sofra de depressão, há que inovar, e nada melhor que coisas simples.

Então, cá vai disto:

O artigo começa muito bem com: "chocolate é uma boa opção". Não é novidade nenhuma que o chocolate anima até a mais arrasada das alminhas perdidas, mas há que ingerir com moderação e isso é que estraga tudo.
Seguimos então para as vitaminas, especificamente, as vitaminas do grupo B. Trocando por miúdos, comam brócolos, ovos, cogumelos, abacate, nozes, legumes e cereais se querem andar de espírito leve. A manteiguinha, minha gente, e o marisco têm zinco e magnésio e ao que parece são bons para combater a depressão. Um último conselho, comam melancia, pepino e espinafres para ajudarem a tiróide a fazer-vos sentir descansados. 

E, pronto, muito resumidamente foi isto que eu aprendi. Espero que seja útil a alguém que realmente tenha tempo para pensar naquilo que vai comer, já que eu não tenho.

Optimismo, é o que é preciso!

Xoxo,
Primavera


Sem comentários:

Enviar um comentário